terça-feira, 1 de outubro de 2013

The Gories - House Rockin' - BLOG DEVORTA



Gories
Origem: Detroit /EUA
Album: House Rockin'
Ano: 1988

O voodoo sonoro de hoje vem em forma de garage punk blues, estilo que tem ocupado meus ouvidos e imaginação nos últimos tempos. O encontro do cinismo punk com a rusticidade do velho blues ao meu ver resultam numa maravilhosa vadiagem musical, digna de espaço no underground.    

Punk e blues, ambos de tamanha espontaneidade e urgência, ambos que sugerem um estilo de vida muitas vezes na contra mão do convencional, ambos que muitas vezes lutam pela sobrevivência, buscam prazeres e, de modo até tímido, no fundo, procuram um pouco de esperança em dias melhores. Tanto no punk quanto no blues a diversão e boêmia são indispensáveis!

Temos aqui dois estilos musicais forjados no "underground", cada qual em seu respectivo lugar de origem, e é obvio que o blues, se criou e atingiu a puberdade em um ambiente muito mais hostil. 

Um pouco sobre os ilustres...

Sem baixo e com tudo ligado no volume maximo, a banda The Gories foi formada em 1986 por Mick Collins (atualmente conhecido como The Dirtbombs ), Margaret Ann O'Neill e Dan Kroha (agora com Demolition Doll Rods ). A banda lançou 3 LPs e vários singles de 7 polegadas. Eles se separaram em 1993 e suas influências de blues foram identificadas como uma influência importante em várias bandas de rock de garagem, como The White Stripes e Jon Spancer blues explosion . Collins passou a formar Blacktop e, como já mencionado, The Dirtbombs .



Nenhum comentário:

Postar um comentário