quarta-feira, 28 de setembro de 2011

OLHO SECO - 01/10 SABADO - Goiânia - Insetus Contra Atacam

...é com muita satisfação que trago nesse post informações sobre essa gig historica para Goiânia e região. Um festival que marca a reunião de varias bandas locais, a união de forças de varias pessoas, e por fim a volta de uma banda, que transformou a minha vida e a vida de varixs garotxs e marmanjxs amantes da contra cultura. Entrevista com Marcos Alexandre Abreu  (Olho Seco/Agrotoxico) na integra realizada pelo Insetus Zine! 
Boa leitura!


Festival - Insetus Contra Atacam 


  
·        Olho Seco (SP),
·        A.R.D (DF),
·        Agrotóxico (SP),
·        Impeto (GO),
·        Madre Negra (DF),
·        Os Maltrapilhos (DF),
·        Descarga Negativa (GO),
·        Tarja Preta (GO),
·        Sangue Seco (GO),
·        Abalo Sísmico (GO),
·        Death From Above (GO),
·        Overcome (GO)
·        Coerênca (GO);
·        BANDAS PRA CAAARAI

Data: 01 de OUTUBRO DE 2011
Local: Martin Cererê – Goiânia – GO



*Entrevista com Marcos Alexandre Abreu(Olho Seco/Agrotóxico)



Insetu’s pergunta: Como está sendo e o que representa pra vocês o retorno do Olho Seco?
Marcos Olho Seco: Está sendo muito legal. É ótimo poder reviver os momentos que passamos com nossos amigos Fábio e André, tocar os antigos sons e enfim, poder fazer shows e rodar o Brasil com a banda.

Insetu’s pergunta: Há mais ou menos um ano o Agrotóxico esteve em Goiânia no festival Perro Loco. O que vocês acharam deste festival e o que esperam para este evento?
Marcos Olho Seco: Foi muito legal. Ótima organização, público participativo e enfim, o que um show precisa ter pra ser legal. Estamos esperando o mesmo nível da vez passada, muitas novas amizades e cervejas geladas.

Insetu’s pergunta: Há bastante tempo acompanhamos a trajetória do Agrotóxico, no nosso ponto de vista trata-se de uma das bandas mais representativas e expressivas na atualidade. Como vocês encaram isso? Marcos Olho Seco: Primeiramente agradecemos pelas palavras. Estamos apenas trilhando nosso caminho, tentando abrir portas, criar novas oportunidades e enfim, interagir com o maior número de pessoas possível e fortalecer a cena punk ao redor do mundo.

Insetu’s pergunta: Para quando poderemos esperar uma nova gravação com músicas inéditas do Olho Seco?
Marcos Olho Seco: Nossa volta é recente, à bem da verdade, Goiânia será o primeiro show e, portanto, ainda não começamos a compor nada novo, mas o que conversamos entre nós é que isso deve começar a acontecer no início de 2012 e assim, dá pra esperar algo novo ainda no ano que vem.

Insetu’s pergunta: Em 1999 o Olho Seco fez sua primeira turnê européia, já existe alguma programação para uma nova turnê nesse retorno da banda?
Marcos Olho Seco: Por enquanto apenas especulações mas, sem dúvida, é um plano que de tomar corpo nos próximos meses.

Insetu’s pergunta: Da década de 80, no inicio do Olho Seco, quais eram as dificuldades? E para os dias atuais o que mudou?
Marcos Olho Seco: Essa pergunta deveria ser respondida pelo Fábio, o único remanescente dessa época, mas posso te dizer que a falta de estrutura, a desorganização, a falta de espaços e as brigas recorrentes eram provavelmente os maiores problemas da época.

Insetu’s pergunta: Quais são as influencias do Agrotóxico, e como os membros contribuem com a banda? Marcos Olho Seco: As influências mudam de acordo com o que você vai ouvindo no decorrer dos anos, mas acho que as bandas finlandesas como Rattus, Lama, Appendix e outras Varukers, GBH, Asta Kask estão entre as principais.

Insetu’s pergunta: Fabião, mesmo com todo esse tempo do Olho Seco parado, a banda nunca deixou de ser grande e forte. Isso influenciou no retorno da banda?
Marcos Olho Seco: Prejudicado...rs

Insetu’s pergunta: O que vocês conhecem e esperam da cena goiana?
Marcos Olho Seco: Particularmente eu, Marcos, me lembro de grandes bandas como Desastre e HC 137. Nossa rápida passagem por Goiânia nos deixou a impressão bem legal, a qual esperamos rever.

Insetu’s pergunta: O que está significando para vocês, este retorno junto ao Olho Seco?
Marcos Olho Seco: Motivo de orgulho e alegria. Muito antes de tocarmos no Olho Seco éramos fãs da banda e, portanto, hoje fazer parte dela é gratificante.

Insetu’s pergunta: Nós da Insetu’s agradecemos pela entrevista, e deixamos este espaço aberto a vocês.. Marcos Olho Seco:Agradecemos pelo espaço, pelo convite e pelo aniversário da produtora. Torcemos pra que a cena goiana se fortaleça ainda mais e contamos com a presença e o apoio de todos. Up the Punx!

*RELEASE OLHO SECO 

O Olho Seco, um dos principais nomes do punk brasileiro, está de volta aos palcos.
Ao completar três décadas de história, a banda anuncia novo CD e shows por todo o país.

Originalmente formado por Fábio (voz), Val (baixo), Santana (bateria) e Redson (guitarra), a história do Olho Seco se mistura ao início da história do movimento punk no Brasil. Em 1980, na cidade de São Paulo, a banda deu o pontapé inicial para o som que cada vez mais atraiu uma legião de fãs.

Em 1982, a banda participa da primeira coletânea de bandas punks do Brasil e do Festival “O Começo do Fim do Mundo”, que se tornou o marco do movimento no país. Em 1983, lança o EP 7” (vinil) Botas, Fuzis e Capacetes, que rendeu participações em diversas coletâneas internacionais, como a Welcome to 1984 (Maximum Rock’n’Roll / EUA).

Nos anos seguintes, até 1990, o Olho Seco já havia lançado mais 4 álbums, com um som cada vez mais agressivo e extremo, em seguida, deixando os palcos. Em 1992 e 1995, as bandas Fogo Cruzado e Ratos de Porão regravam o Olho Seco, esta última com versão da música “Olho de Gato” em seu álbum “Feijoada Acidente?”.

Em 1998, o Olho Seco retorna com Fábio (voz), Jeferson (baixo), Marcos (guitarra) e André (bateria), para a gravação do álbum “Haverá Futuro?”. A banda percorre então diversas cidades brasileiras, e em 1999, faz sua primeira turnê pela Europa, com 25 shows em 9 países, passando por Holanda, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Áustria, Eslovênia, Itália, Espanha e Portugal.
Em seu retorno ao Brasil, o Olho Seco faz participação especial no show de lançamento do álbum-tributo a eles mesmos, intitulado “Tributo ao Olho Seco”, onde as mais expressivas bandas de hardcore punk brasileiras – além de Força Macabra (Finlândia) e Cripple Bastards (Itália) – fizeram versões de suas músicas.
Em 2000, o Olho Seco volta aos estúdios (pela primeira vez, ainda com a formação original) para gravar uma participação no álbum-tributo à banda finlandesa Rattus, editado pelo selo finlandês Fight Records. No mesmo ano, gravam um split-CD com outra banda finlandesa, o Terveet Kädet, com gravações ao vivo em Torino, Itália, no Blackout Festival.
Em seguida, foram 10 anos de um longo inverno fora dos palcos. Porém, em abril de 2011, a banda se reune e volta com força total, novo álbum e mesma formação, perante uma legião de fãs enlouquecidos durante o Festival Punk na Páskoa, em São Paulo. Aos gritos de “Isto é Olho Seco”, o vocalista Fábio anunciou o sonho de muitos que acreditavam que nunca mais veriam o show de uma das mais importantes bandas do punk nacional, agora já confirmada em novembro para turnê pelo Brasil com a lendária banda canadense D.O.A., além de ser destaque da programação dos festivais Insetus (Goiânia, GO) e Morrostock Sapiranga (Sapiranga, RS), que acontecem nos dias 1 e 8 de outubro, respectivamente.

Informações: glock.cultural@gmail.com

INSETUS PRODUÇÕES
Em comemoração aos 10 anos da Insetu’s Produções, trazendo bandas de renome nacional como OLHO SECO (SP), AGROTÓXICO (SP), e mais, bandas de Goiânia e Brasilia.
A Insetu’s Produções vem idealizando e realizando eventos musicais junto com um grupo de amigos de Goiânia desde 2001, sem fins lucrativos e com um lema que se mantêm até hoje.
A idéia primordial é unir o máximo de amigos promovendo a cultura através da música, poesias e contos. O ideal foi seguido, já que nos festivais anteriores não houve nenhum tipo de confusão ou violência, e alcançado um publico maior a cada evento.
Contamos com um site www.insetus.com.br para divulgação de eventos, bandas, venda de cd’s, etc; um blog (http://www.licordechorume.blogspot.com/) com a intuído de divulgar bandas de todo o país, com mais de 15 mil acessos mensais e redes sociais que ajudam na divulgação dos eventos em todo o território nacional. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário