quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Acruz Sesper - The Days Go By Like Broken Stairs (2019)

Acruz Sesper 
 Origem: São Paulo / Brazil 
The Days Go By Like Broken Stairs
Ano:2019
Full Album:

Se a proposta é nostalgia e "faça você mesmo", este é play certo. Uma perola do rock independente brasileiro, uma pegada que vai do punk ao indie, com toda rispidez da juventude garageira anos 90/2000. Trilha sonora para uma tarde de skate sem compromisso; ou caso você não consiga guiar se quer uma bicicleta pela selva de pedra, vale a pena sentar em alguma praça que tenha uma pista e observar a rapaziada mostrando como é que se faz.
Vale a pena colocar o trabalho do incansável Acruz Sesper Trio em sua playlist, ainda mais se você curte uma pegada smashing pumpkins ou foo fighters. Mas não se engane, o material tem personalidade própria. Passa longe de ser mera cópia de bandas famosas.  

Biö

Alexandre Cruz "Sesper" é autodidata, teve os primeiros contatos com skate e música em 1986 e passou a maior parte de sua adolescência montando rampas, fazendo fanzines e gravando K-7s. No início da década de 90 começou a tocar na banda NA, após descobrir o Garage Fuzz. Ele produziu trabalhos gráficos digitais voltados para bandas e marcas de skate e fez fanzines  como o Introduct de 98, que  documentava a arte de uma cena que ganharia força na década seguinte. Trabalha ainda no documentário produzido no Brasil Reboard, que enfoca a arte nos decks de skate e participa com suas artes e vídeos da Famiglia Baglione desde 2007.

saiba mais em: https://www.sesper.com/





quinta-feira, 29 de setembro de 2022

2 Minutos - Valentin Alsina (1994)

 


2 Minutos 
Origem: Buenos Aires / Argentina
Valentin Alsina
Debut Album 

    Tempos de confusão, sabotagem, exibicionismo, bozismo, proto fascismo e muita informação ruim circulando em frações de segundos. Será q um velho blog encontra alguma razão para existir? Será que bandas q vieram de garagens, quartinhos, quintais, inferninhos e botecos copo sujo ainda empolgam e emocionam o coração da rapaziada indignada? aquela turma diferentona esquisitona??? e o som da batera, baixo, guitarra e vocal? aquela distorção muito louca ainda emociona e faz o coração pulsar mais forte ou melhor um pendrive/playlist via streaming cheio de rimas ostentadoras? humm??? que nada...melhor caprichar nas selfies, vídeos curtos e lives. bora gurmetziar a vida, tanto faz...cada um vive o que quer. vinil, fita k7, CD, mp3 ou spotfy...o meio é o meio, o que importa são os dizeres. o play de hoje é pra quem não quis se entregar a qualquer modismo e ainda pira num punk rock simples rápido e rasteiro...um som que faz você pogar.

    2 minutos é uma perola do punk rock da Argentino. Eles são uma das bandas mais importantes do gênero a surgir no rock argentino na década de 1990, muito influente em toda cena alternativa mundial quando o assunto é língua espanhola. Em 1994 veio o primeiro álbum de estúdio dos caras, o Valentin Alsina em homenagem a pequena cidade natal da banda. 2 minutos  ganharam notoriedade também na cena punk norte-americana, ao ponto que o tornou o primeiro banda punk argentina dedicar uma turnê pelos Estados Unidos em 1995. Um dos destaques dessa turnê foi sua memorável e explosiva apresentação no  CBGB.

É isso... Em breve, quem sabe, mais bandas como essas que representam a simplicidade e urgência do som underground: despretensioso e cheio de energia. um podcast? vamos vendo...2022, acaba. bora voltar a ter esperança